19 de abril de 2014 às 21:35
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Lisbon Wires  ⁄  PT  ⁄  Europa  ⁄  Bundesbank mantém oposição à compra de obrigações de dívida dos Estados pelo BCE (WSJ)

Bundesbank mantém oposição à compra de obrigações de dívida dos Estados pelo BCE (WSJ)

Comentários de hoje do Bundesbank sobre a sua continuada resistência à compra de obrigações de dívida dos Estados, revelam a divisão que existe dentro do BCE sobre como controlar os crescentes custos dos empréstimos espanhóis e italianos. O BCE já comprou obrigações no mercado secundário, usando o Securities Markets Program, que ainda existe, embora não esteja ativo. No passado recente, membros alemães do BCE entraram em colisão com os seus homólogos sobre a compra de obrigações.
WSJ:
"O banco central alemão mantém a sua oposição a mais compras de obrigações de dívida de Estados pelo Banco Central Europeu, mas não é contra a utilização do fundo temporário de resgate da zona do euro (Fundo Europeu de Estabilidade Financeira) para reduzir os custos crescentes dos empréstimos, referiu um porta-voz do Bundesbank esta sexta-feira.

O banco central alemão considera que mais compras pelo BCE são "problemáticas" e que "não são o mais sensato" instrumento para superar a crise de dívida, em particular, porque isso cria falsos incentivos para os governos, referiu o porta-voz."
source: Bundesbank Maintains Opposition to ECB Bond Buying | WSJ
Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub