19 de abril de 2014 às 13:32
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Bomba da II Guerra Mundial desativada na Alemanha (fotogaleria)

Bomba da II Guerra Mundial desativada na Alemanha (fotogaleria)

Descida das águas do rio Reno deixou a descoberto em Koblenz uma bomba lançada pela aviação britânica durante a II Guerra Mundial.
Lusa

Encontrada no rio Reno no final de novembro, a bomba britânica da II Guerra Mundial foi desmantelada com sucesso durante o fim de semana.

Para garantir a segurança dos procedimentos de desmantelamento da bomba, de 1,8 toneladas, cerca de 45 mil residentes da cidade alemã de Koblenz foram evacuados, no domingo, uma operação que obrigou à interrupção do trânsito rodoviário e ferroviário na zona, que fica a 130 quilómetros de Frankfurt.

A bomba britânica foi encontrada juntamente com outra de 125 quilos deixada pelas forças norte-americanas durante o período do conflito. Os dispositivos foram descobertos devido à descida do nível das águas do rio Reno.

Espólio da II Guerra Mundial


Em outubro, uma bomba da II Guerra Mundial foi descoberta e desativada em Halle, no leste da Alemanha, levando à retirada de 20 mil pessoas das suas casas.

A desativação de duas outras bombas da II Guerra Mundial, em maio, obrigou ao desalojamento temporário de mais de oito mil pessoas nos arredores de Hannover.



Comentários 2 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
O lado positivo
Pelo menos não houve mortos nem feridos. Já é bem bom.
Mas devem haver mais como essas por baixo de alguns prédios ou numa qualquer zona que não tenha sido remexida.
Re: O lado positivo Ver comentário
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub