18 de abril de 2014 às 9:03
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Desporto  ⁄  Jogos Olímpicos 2012  ⁄  Bolt regressa à pista e triatlo 'fecha' Londres

Bolt regressa à pista e triatlo 'fecha' Londres

O 11.º dia dos Jogos Olímpicos marca o regresso às pistas do 'Relâmpago' para a eliminatória dos 200m e a oportunidade de Lolo Jones ultrapassar o fantasma de Pequim nos 100m barreiras. Também há 10 portugueses em ação.
Bruno Roseiro (www.expresso.pt)
Bolt regressa à pista e triatlo 'fecha' Londres
Depois de receber, ontem a medalha dos 100m, Usain Bolt regressa esta manhã às pistas para tentar repetir a vitória no duplo hectómetro Robert Ghement/EPA Depois de receber, ontem a medalha dos 100m, Usain Bolt regressa esta manhã às pistas para tentar repetir a vitória no duplo hectómetro

O 11.º dia dos Jogos Olímpicos-2012 vai ser uma alegria para quem gosta de desporto e um desespero para quem vive em Londres e não foi de férias como muitos residentes da capital inglesa: as principais ruas irão estar cortadas para a corrida de triatlo, onde João Silva e Bruno Pais vão representar Portugal a partir das 11h30. Mas esse será apenas um dos pontos fortes do dia. A nível nacional, internacional e extraterrestre.

O campeão Usain Bolt vai regressar às pistas para as eliminatórias dos 200m. E logo na primeira série, ao contrário de Arnaldo Abrantes, que bem queria correr com o jamaicano mas foi sorteado na última qualificação (a partir das 11h50).

Mais tarde, ou mesmo à noite, é a vez de Lolo Jones tentar corrigir o azar de Pequim, em 2008, quando estava na frente da final dos 100m barreiras femininos e tropeçou no penúltimo obstáculo (21h). Ainda no atletismo, mas nos 110m barreiras masculinos, João Almeida vai disputar as eliminatórias a partir das 10h10, na série do americano Jason Richardson.

A correr, de barco ou a cavalo


Portugal tem hoje dez atletas em competição, nas mais variadas modalidades e com os mais distintos objetivos em mente.

Na canoagem, Teresa Portela vai disputar as eliminatórias do K1500m (10h07) e, se passar, as meias-finais (11h30). Calendário semelhante tem a dupla Joana Vasconcelos-Beatriz Gomes (K2500m), que entra em ação às 10h35 e, caso passe a primeira fase, a partir das 11h51.

Na vela, Álvaro Marinho e Miguel Nunes, que estão na 8.ª posição da geral, tentarão corrigir o azar na prova de hoje na classe 470, com início às 12h.

Atletismo e triatlo à parte, Gonçalo Carvalho vai disputar a meia-final do concurso de ensino individual a partir das 14h. 

Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
UM BRINDE AO JAMAICANO VOADOR
Daqui a muitos anos, todos nos lembraremos do dia em que Usain Bolt, com 41 passadas nos jogos de Londres, estabeleceu um novo recorde olímpico na prova dos 100 metros: 9seg63.

Dez metros em menos de um segundo.

É sempre reconfortante ver um génio em acção. Um brinde ao jamaicano voador.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub