Siga-nos

Perfil

Expresso

EDP: se você precisar de mim para alguns entendimentos...

Os chineses investiram num quase monopólio que vive de mesadas, rendas e favores políticos. Nem Catroga é muito útil nem, com as suas indiscrições televisionadas, muito hábil. O substituto pode ser Luís Amado, com prova dadas no Banif, ou Lacerda Machado, que tem como atividade mais conhecida ser amigo de António Costa. Parece que Lacerda recusou. Mas o que é sintomático é a EDP continuar a tentar

Eduardo Catroga foi, com Abel Mateus e Carlos Moedas (entretanto premiado com uma ida para Bruxelas), o homem que negociou, em nome do PSD, o memorando de entendimento com a troika. Ele é a prova viva da mentira que nos contam: que o primeiro memorando com BCE, FMI e Comissão Europeia era da autoria exclusiva de Sócrates. Não era.

Aliás, foi o próprio Catroga que afirmou, no início de maio de 2011, que “a negociação foi essencialmente influenciada” pelo PSD, garantindo que o modelo conseguido era melhor do que o PEC IV. O troféu foi prontamente reclamado pelo governo. Depois de chamar a si os louros, Sócrates disse: “Este é um bom acordo. Este é um acordo que defende Portugal.”

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)