Siga-nos

Perfil

Expresso

Contabilidade: Marcia, Camané e DeadCombo cantam poema de Valter Hugo Mãe

  • 333

Durante esta semana iremos abordar a produção e execução da banda sonora do documentário “O Sentido da Vida”. E o leitor poderá ter acesso a temas originais ainda que em processo de execução

No filme, sete compositores foram convidados para elaborar temas que reflitam as mundividências de cada um dos sete personagens, para que funcione ao longo do documentário como uma espécie de coro de tragédia grega que faz progredir a narrativa. Todos os temas partem das entrevistas preparatórias que o realizador fez a cada um dos personagens.

Para o escritor Valter Hugo Mãe e o seu poema “Contabilidade”, Márcia, autora do álbum “Casulo", foi convidada para construir um tema com uma melodia cuidadosamente preparada e interpretada pelos Dead Combo, banda formada por Pedro Gonçalves e Tó Trips, conhecidos sobretudo pelas suas músicas que misturam influências do fado e do rock, trilhas sonoras de westerns e temas regionais da América do Sul e África. A Márcia e aos DeadCombo junta-se também o fadista Camané, uma das principais vozes do fado em Portugal.

Márcia
1 / 13

Márcia

Ana, irmã de Miguel Mendes, e o escritor Valter Hugo Mãe
2 / 13

Ana, irmã de Miguel Mendes, e o escritor Valter Hugo Mãe

Ragna, mulher de Hilmar
3 / 13

Ragna, mulher de Hilmar

Hilmar
4 / 13

Hilmar

Valter Hugo Mãe e Pilar Del Río
5 / 13

Valter Hugo Mãe e Pilar Del Río

Camané
6 / 13

Camané

Camané
7 / 13

Camané

8 / 13

9 / 13

Camané
10 / 13

Camané

Camané
11 / 13

Camané

Márcia
12 / 13

Márcia

Márcia
13 / 13

Márcia

Poema Contabilidade

venho para te cortar os
dedos em moedas pequenas e
com elas pagar ao coração o
mal que me fizeste

*

o pior amor é este, o que já é
feito de ódio também. o pior amor
é este, o que já é feito de ódio também,
o pior é o amor é este, o que
já é feito de ódio também

Valter Hugo Mãe

  • "O Sentido da Vida" é o nome do novo filme de Miguel Gonçalves Mendes ("José e Pilar") e também o que se procura entender com esta viagem de volta do mundo, cujo diário de bordo pretende ser este blogue. Um registo dos relatos, impressões e experiências vividas em cada uma das paragens desta aventura que teve início em Lisboa e irá terminar no Polo Sul.