Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Blogues da Rede Expresso

Grupo Invictus recua na compra de apartamentos na Quinta das Oliveiras nas Caldas da Rainha

  • 333

Afinal, o Grupo Invictus - Investimentos Imobiliários já não vai comprar 75 dos 99 apartamentos da Quinta das Oliveiras, o empreendimento habitacional construído junto às antigas instalações da Secla e da Avenida Timor Lorosae. No passado mês de Agosto, o negócio de cerca de 12 milhões de euros que tinha sido anunciado em Junho foi por água abaixo, numa "rescisão amigável entre o Grupo Invictus e a Imobarros", confirmou à Gazeta das Caldas o grupo económico.

Gazeta das Caldas / Joana Fialho

<#comment comment="[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <#comment comment=" /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Helvetica; panose-1:2 11 6 4 2 2 2 2 2 4; mso-font-alt:Arial; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:536902279 -2147483648 8 0 511 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:Helvetica; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-language:EN-US;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} "> <#comment comment="[if gte mso 10]>

Em curtas, mas demoradas, respostas, a investidora imobiliária sedeada no Porto afirma que "em resultado de uma reavaliação do negócio, o acordo deixou de fazer sentido para ambas as partes".

Em Junho passado o proprietário da Quinta das Oliveiras, Marco Barros, da ImoBarros, mostrava-se satisfeito com o negócio, salientando ao nosso jornal que o interesse do Grupo Invictus era "um bom sinal de que a obra despertou interesse".

Apesar de várias tentativas, Gazeta das Caldas não conseguiu obter do proprietário uma reacção à rescisão do negócio. Ficamos, assim, sem saber se já há um destino marcado para os apartamentos e para o edifício planeado para um health club com um ginásio, uma sala multi-usos, uma zona de saunas e uma piscina coberta, diversos gabinetes médicos e um restaurante com esplanada que integra a Quinta das Oliveiras, também propriedade de Marco Barros.

Na notícia publicada pelo nosso jornal há cerca de três meses, o Grupo Invictus dava conta da intenção de aumentar os investimentos na região, nomeadamente na Nazaré e em São Martinho, onde estava a negociar dois projectos. A investidora imobiliária reitera agora que "a região Oeste tem um enorme potencial, pelo que poderão surgir investimentos do Grupo Invictus a médio prazo", mas não aponta qualquer localização. O que se mantém também é a intenção de abrir uma agência nas Caldas da Rainha.