Siga-nos

Perfil

Expresso

Gazeta das Caldas

Turismo do Oeste promove os seus produtos no "Peixe em Lisboa"

A "Turismo do Oeste" vai participar com quatro stands no "Peixe em Lisboa", dedicados à ginja de Óbidos, a maçã de Alcobaça, doçaria conventual (Pastelaria Alcoa) e aguardente da Lourinhã. O evento, que vai na sua terceira edição, tem por objectivo a defesa de qualidade dos produtos da grande Lisboa realiza-se de 10 a 18 de Abril, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

Gazeta das Caldas - Fátima Ferreira

De acordo com o presidente do Turismo do Oeste, António Carneiro, o Oeste marca assim, a "par de prestigiados restaurantes de Lisboa e dos melhores "chefes" de Lisboa e Brasil, uma presença de prestígio divulgando alguns dos seus produtos mais nobres".

Este evento é organizado pelo Turismo de Lisboa, com o apoio da autarquia e do Turismo de Portugal. Possui um orçamento de 750 mil euros (mais 100 mil euros para uma campanha de promoção internacional na Internet), e conta com participações especiais, como a do espanhol Joan Roca, um dos mais cotados chefes da actualidade e co-proprietário do restaurante El Celler de Can Roca, que em 2009 recebeu a terceira estrela do Guia Michelin.

Uma das metas desta edição é o reforço da internacionalização do evento, sobretudo através do aumento do número de chefes estrangeiros convidados, seis dos quais oriundos do Brasil. Mais uma vez Caldas da Rainha passa ao lado destes eventos.