Siga-nos

Perfil

Expresso

Gazeta das Caldas

"Dodô - no rasto do pássaro do sono" estreia-se nas Caldas da Rainha

Dodô - no rasto do pássaro do sono, de Joseph Danan, criação do colectivo Mau Artista em residência artística nas Caldas, organizada pelo Teatro da Rainha vai estrear hoje, dia 16 de Abril, pelas 21h30, na antiga lavandaria do Centro Hospitalar. Vai manter-se em cena nos dias 17 de Abril, 7 e 8 de Maio às 21h30 e nos dias 24 de Abril e 1 de Maio, às 17h00.

Gazeta das Caldas - Natacha Narciso

Entre os dias 19 de Abril e 7 de Maio, o espectáculo será apresentado às 11h00 e às 15h00 (de segunda a sexta-feira) para os alunos das escolas do concelho das Caldas.

A peça conta a história de um rapaz que parte numa aventura em busca de Dodô, o pássaro do sono. Dizem-lhe que desapareceu da face da terra, mas ele recusa-se a acreditar e viaja até à ilha da Reunião, de onde a ave é natural. Descobre então que Dodô se extinguiu às mãos do Homem, mas o rapaz não desiste e quer continuar a acreditar na sobrevivência daquele animal.

Trata-se pois de um espectáculo sobre a extinção de uma espécie e por isso dirige-se a todas as idades.

A tradução do texto é de Fernando Mora Ramos. A encenação, cenografia e figurinos é de Paulo Calatré e a assistência de encenação é de Octávio Teixeira. A música é de Rodrigo Santos e a iluminação de Carina Galante e de Paulo Calatré. As marionetas e adereços de Sandra Neves, o design gráfico de João César e a interpretação de Miguel Araújo, Nuno Preto, Patrícia Queirós e de Sofia Araújo.

Os bilhetes custam 7,5 euros e cinco euros (estudantes e seniores). As crianças até 14 anos pagam 3,5 euros.