Siga-nos

Perfil

Expresso

Eles andam aí!

O pente é uma manifestação

Usa sempre um pente na cabeça como manifestação de liberdade. Varia nas cores e feitios dos pentes.

Raquel Albuquerque (www.expresso.pt)

É pelo pente amarelo enfiado no cabelo curto que chama mais a atenção. Não tem um estilo definido mas explica que combina sempre as cores daquilo que veste. "O pente amarelo dá com o amarelo do casaco. E dá com o amarelo do símbolo da t-shirt. Também se pode ver que combino a cor do meu cabelo com os ténis e com o punho do casaco".

Angolano, de 24 anos, Edmar Domingos é rapper. Esteve na 34ª edição da ModaLisboa, para a estreia dos estilistas angolanos Shunnoz & Tekasala.

O pente no cabelo tem uma explicação. "Se andas na rua em Angola e tens um cabelo diferente ou um aspecto diferente, és interpelado pela polícia. Eu passei a usar um pente na cabeça como manifestação. Como uma manifestação da minha liberdade". A primeira vez que usou um pente na cabeça, diz, foi por esquecimento. "Antes de um espectáculo, esqueci-me do pente na cabeça. Quando dei conta, achei piada. E a partir daí passei a usá-lo".

Azul, vermelho e amarelo são as principais cores dos pentes que usa. E podem variar de formato, também. Sobre o grupo de música do qual faz parte, e cujo nome tem na t-shirt vermelha, explica que se chama "Fazum". Como reflexo de uma forma de agir na vida: "Se não tem, faz um".