Siga-nos

Perfil

Expresso

Eles andam aí!

Lenço do Minho na Rua Augusta

lenço do Minho sobressaía no ombro do estudante da António Arroios enquanto aguardava, à porta do Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa

Raquel Albuquerque (www.expresso.pt)

Na Rua Augusta, em Lisboa, passeavam os habituais turistas e, à porta do Museu do Design e da Moda, havia muita gente. Vestido todo de preto e com um lenço do Minho ao ombro, destacava-se João Diogo, de 20 anos.

"Não me sigo pelo que está na berra", afirma. "Visto-me da forma que me faça sentir bem, recriando todos os dias. A moda é o espelho do que somos". E, naquele dia, a sua recriação incluía "um lenço típico do Minho, um terço, umas luvas e pulseiras". Acessórios que costuma usar frequentemente. Assim como os anéis e os óculos. "Sobretudo óculos escuros", acrescenta.

Ainda a marcar o seu estilo, usava uma mala da Puma Ferrari. E, quanto ao cabelo, apresentava "um corte que dá para pentear", explicou João Diogo, estudante do 12º ano de Produção Artística Têxtil da Escola António Arroio, em Lisboa. Lara Torrres e Nuno Gama são os seus estilistas preferidos.