Siga-nos

Perfil

Expresso

Eles andam aí!

Chapéu velho e ténis desfeitos

Grunge, gipsy, rock and roll são as influências do seu estilo. Compra roupa já usada e ténis desfeitos, até pela Internet. 

Raquel Albuquerque (www.expresso.pt)

Usa sempre chapéus, é esse o acessório que nunca larga. "Não é para dar nas vistas, é como um capacete. Uma forma de me proteger da sociedade". Tiago Severo é manequim há cinco anos, embora tenha feito algumas paragens pelo meio, "para descansar".

Gosta de comprar roupa já usada e até foi pelo eBay que arranjou o chapéu, por 30 dólares. Acaba por tirar o chapéu da cabeça para provar que "não podia estar mais velho". Calça ainda uns All Star azuis que compra também já desfeitos. O blazer escuro, axadrezado e gasto completa o estilo. Em Lisboa lamenta não existirem mais lojas de roupa em segunda mão, tendo como comparação a facilidade com que as encontrava em Nova Iorque, cidade onde já viveu.

Mas da cidade de Lisboa destaca um sítio de que gosta em particular. "A rua que desce", diz. Refere-se à Rua Garrett, entre o Café A Brasileira e os Armazéns do Chiado, que elege "por ter um ambiente especial".