Siga-nos

Perfil

Expresso

A vida de saltos altos

Quem são afinal as choronas?

Para começar bem a semana vamos provar um bocadinho de veneno feminino...

Sofia Rijo (sapato nº39) (www.expresso.pt)

Esta última sexta-feira, estava na fila do supermercado a pagar as contas, quando vejo uma mulher, de 30 e muitos ou 40 e poucos, com uma bebé recém-nascida ao colo.

Além da bebé, que chorava, esta preparava-se para pagar as compras numa caixa automática, e saiu de lá com quatro sacos, a bolsa da bebé e a pequenita ao colo, com uma calma fantástica, dizendo apenas: "espera cinco minutos que já te dou de comer".

 Pergunto-me eu: será que ainda ia para casa de transportes públicos? Isso sim seria a aventura. E já agora, viam um homem a fazer o mesmo sem soltar dois gritos ou atirar com os sacos ao ar? Eu não...

Atrás de um homem de sucesso está uma mulher... cansada 

Confesso que quando era miúda ouvia a máxima de que "atrás de um homem de sucesso está uma mulher cansada" e não deixa de ser verdade. Quando é que, em qualquer parte do mundo, um homem teria este tipo de transporte prodígio, sem se queixar quinhentas vezes com dor nas costas e muito peso?

Desculpem que vos diga mas os homens actualmente estão cada vez mais maricas, se têm uma dor nas costas, já é uma hérnia discal, se fizeram um corte no dedo acham que precisam de pontos e já não conseguem lavar a loiça porque pode infectar... (o que vale é que na próxima terça tenho uma máquina nova...para evitar desculpas) e outros que tais que eu conheço, e bem casados, não aguentam ir tirar sangue... desmaiam... Então senhores quem é que são as madalenas choronas aqui???

Alguns exemplos do que é ser mulher

Nós menstruamos, temos dores e enjoos durante alguns dias em que mais parece que nos vão arrancar as entranhas. Temos de arrancar todas as pilosidades com cera, para as pernas não picarem...por nós, e por eles, que se queixam quando as pernas picam, mas não com a barba de dois dias, que lhes dá um aspecto pior que um taberneiro.

Parimos, vemos um melão (na melhor das hipóteses) sair pelo buraco de uma ameixa, e vocês é que ficam paridos se estão com uma pontinha de febre, dorzinha na garganta ou um espirrozinho... que é sempre para vós, na melhor das hipóteses, uma pneumonia.

Vá lá senhores, se querem ser homens aguentem a dor e o cansaço, que já não há paciência para mariquice nem cobranças. Cresçam, não sejam invejosos, não tenham a mania que nasceram para ser servidos, todos nós nos cansamos e precisamos de descansar.

Vá fraquinhos... toca a andar e fazer pela vida, que não há paciência para as vossas dores e crises existenciais, nem nenhum parto para desculpar esses 100 centímetros de cintura.