Siga-nos

Perfil

Expresso

A vida de saltos altos

Peixes que comem as mulheres vivas (vídeo)

Sabe que há peixes que literalmente comem as mulheres vivas? E mais, deixam-nas melhor do que estavam.

Ana Areal (sapato nº37) (www. expresso.pt)

Estes peixes, conhecidos por garra rufa ou doctor fish alimentam-se de tecidos orgânicos mortos. Os Japoneses (só podiam ser eles mesmo) aproveitaram-se desse magnífico dote aquático para criarem uma nova tendência no tratamento dos pés.  Pelos vistos é o último grito no que toca a senhoras optarem pelos doctor fish em vez do alicate comum da pedicura.

Os garra rufa são actualmente utilizados em spas ou salões de beleza, portanto, tanto são úteis na saúde como na estética. Eles comem toda a pele morta dos pés, eliminando calosidades, calécias e calos, cutículas e até mesmo verrugas.

Incrível é ver estes peixes a aproximarem-se dos pés (ou da parte do corpo que necessita de uma revitalização)aos milhares e vê-los a devorar literalmente os seus pezinhos. 

Infelizmente ainda não existem spas com estes peixinhos em Portugal, mas já os pode encomendar para os ter no seu aquário. Depois, é só meter lá os pezinhos e dizer adeus ao seu alicate, esfoliante ou às visitas à sua pedicura.

Mais, este trabalho é de borla e os peixinhos também agradecem. 

Quem já experimentou conta maravilhas, ainda por cima, o facto de os pequenos peixes fazerem cóceguinhas é bastante divertido.