Siga-nos

Perfil

Expresso

A vida de saltos altos

Maquilhagem, cabelos e produções de estrela. Será que os homens reparam?

Afinal de contas os homens reparam ou não na sua maquilhagem e nas horas que passa com o secador na mão?

Solange Cosme (sapato nº39)

Numa altura em que as revistas femininas estão repletas de truques e conselhos sobre como ficar mais atraente, e quando a própria indústria da moda começa a voltar a questionar-se sobre o verdadeiro conceito de beleza feminina, deixo-vos com esta questão: Afinal os homens reparam ou não na sua maquilhagem e nas horas que passa com o secador na mão? E isso faz alguma diferença? Algumas respostas já de seguida. As restantes respostas, aguardamos por elas!

Num estudo feito pela Cosmopolitan americana, foram perguntados a 100 homens entre os 25 e os 40 anos "O que o atrai mais numa mulher? Os olhos ou os lábios?" A resposta não teve margem para dúvidas: 81% responde que são os olhos, 19% responde que são os lábios. Neste estudo ficámos a saber igualmente que os homens preferem mulheres com os olhos pintados com eyeliner preto (curiosamente as mulheres são tentadas a usar cores claras e brilhantes) e o que os atrai realmente são os típicos "smoky eyes" porque fazem os olhos parecer maiores e mais expressivos. Odeiam pestanas falsas (na verdade parecem odiar tudo o que é falso) e lábios muito maquilhados e com cores brilhantes. Diria mesmo "keep it simple"!

 

Qual a quantidade ideal de maquilhagem?

Segundo o estudo realizado, a maioria dos homens prefere de facto uma mulher maquilhada, mas o segredo é que esteja maquilhada sem se perceber. Demasiada maquilhagem é considerada uma barreira para o sexo masculino. Eles detestam bases visíveis e bocas e olhos que não podem beijar. No dia-a-dia, use apenas um corrector de olheiras e uma base fluida. Um pouco de rímel e gloss terminam a figurino. Não exagere! Nos lábios opte por cores suaves. É verdade que nós mulheres adoramos as cores dos batons e divertimo-nos imenso com isso, mas guarde o rosa-choque ou o vermelho-sangue para uma saída divertida com as amigas. Para passear com ele, prefira um gloss discreto, vai ver que assim não assusta o rapaz! E não se esqueça do blush! É que na verdade uma face corada é sinal de boa saúde e boa disposição. Para conseguir o look ideal, o melhor seria fazer desporto ou andar mais a pé mas, na ausência de oportunidade, pode sempre fingir com um pouco de blush (ou então usar o velho truque de apertar ligeiramente as bochechas para tirar o ar pálido de inverno).

O cabelo, os brilhantes e os acessórios

Ainda no mesmo estudo, realizado pela Cosmopolitan, quando questionados se importava que a namorada usasse o mesmo penteado todos os dias a resposta foi: 71% não se importa nada que a namorada não mude de penteado, 29% preferia que mudasse de vez em quando mas não dá de facto grande importância a esse facto. E já agora, sim os homens preferem cabelo comprido, mas não precisa de ter o cabelo até à cintura, na verdade, segundo este estudo parece que 55% dos homens prefere um cabelo ligeiramente abaixo dos ombros a um cabelo extra-longo.

E afinal o que é que eles odeiam mesmo? Pós soltos brilhantes! Daqueles que as mulheres insistem em colocar na pele, no cabelo, nas unhas e em todo o sítio e mais algum. Não há nada que um homem deteste mais do que ficar cheio de brilhantes na cara, na roupa e pela casa toda depois da abraçar. Esqueça os brilhantes e as purpurinas (a não ser que tenha 9 anos de idade) que isso não a vai tornar mais atraente aos olhos de homem algum!

E já agora, não precisa de se enfeitar tipo árvore de Natal com pulseiras, fios e brincos que isso só vai atrapalhar o rapaz. Eles preferem coisas simples e com charme. Uns brincos maravilhosos e um anel fantástico é o ideal para que ele perceba que é uma mulher elegante. Tudo o resto está a mais.

Factos da ciência

 

Um estudo recente indica que as mulheres usam ambos os lados do cérebro para percepcionar a beleza, enquanto os homens apenas utilizam o lado direito. Como resultado, as mulheres tomam atenção a pequenos detalhes como um olho mal pintado ou um pouco de blush a mais, enquanto os homens vêem a beleza como um todo. Na verdade, eles olham e... ou gostam ou não gostam, e a maior parte nem percebe porquê!

Por último, não se preocupe que parece o que a maioria gosta mesmo é de uma mulher que goste de si própria, que se sinta bem consigo mesma - e normalmente isso não inclui nada que saia com água e sabão.

Seja natural, sorria e mostre-lhe que é mais do que uma cara bonita.