Siga-nos

Perfil

Expresso

A vida de saltos altos

A nova estrela do Instagram tem 86 anos

  • 333

Baddie Winkle na campanha da Dimepiece

Óculos de sol extravagantes, maquilhagem arrojada, poses provocativas, mensagens ainda mais. Podia ser a descrição de fotografias de figuras irreverentes como Madonna ou Lady GaGa, mas não: estou a falar de Baddie Winkle, a avó de 86 anos que tem estado a dar que falar nas redes sociais. E na moda também.

Só no Instagram é seguida por quase 900 mil pessoas e no Twitter já vai em mais de 230 mil. Basta espreitar um bocadinho de cada um dos seus perfis para perceber o sucesso. Sem papas na língua, esta avó norte-americana com pinta de rock star tem tudo menos pudores quando chega a hora de tirar fotos. Ora aparece a imitar figuras públicas (Kurt Kubain  e Kate Moss, por exemplo), ora deixa bem clara em inúmeras selfies a sua opinião a favor da legalização da marijuana para fins medicinais (a t-shirt com a frase "toda a gente devia apanhar uma moca" não deixa dúvidas).

Baddie (como se auto-intitula nos seus  perfis) gosta de ser fotografada e não parece ter qualquer conflito interno com a idade quando toca a mostrar o corpo. Exibe-o com orgulho e sorriso aberto. Esta eterna jovialidade parece contagiar os seus seguidores nas redes sociais, que se desfazem em centenas de comentários simpáticos. Mas não são os únicos.  A marca de roupa Dimepiece percebeu o potencial da octogenária e acaba de a apresentar como cara da campanha "State of Mind".

"The baddest bish in the room"

Depois da campanha de Yves Saint Laurent com Joni Mitchell (71 anos), foi agora a vez de Baddie Winkle entrar no universo da publicidade para provar o potencial das mulheres "maduras". Fotogragada como uma verdadeira diva de Hollywood, tem agora tem a sua imagem espalhada pelas ruas de Los Angeles. À beira de uma piscina, transmite com destreza a mensagem que - em comunicado - a marca disse que gostava de passar: "nunca se é demasiado velha para ser the baddest bish in the room". Dado que a descrição pessoal desta senhora nos seus perfis é a frase "A roubar os vossos homens desde 1928", não podiam ter escolhido melhor.

Brincadeiras e trocadilhos à parte, este é apenas mais um exemplo de que a idade é aquilo que fazemos dela. E Baddie, pelos vistos, está bem viva. Para algumas pessoas mais cinzentonas as suas fotos podem parecer ridículas, ou até inapropriadas. Eu considero-as deliciosas e, acima de tudo, livres.

Ora espreitem o perfil de Instagram dela aqui, e em baixo  algumas das imagens que não resisti partilhar. Como diriam vários dos seus fãs nos comentários: quando chegar aos 80 espero ser assim também! Simplesmente eu mesma.