Siga-nos

Perfil

Expresso

A vida de saltos altos

A guerra de sexos está no cérebro

Uma pequena caixa cheia de nada pode explicar os mal-entendidos entre homens e mulheres.

Raquel Pinto (sapato nº37) (www.expresso.pt)

Há um factor crucial no funcionamento do cérebro feminino e masculino e que pode explicar as constantes divergências. Quem o diz é Mark Gungor, um norte-americano conhecido pelos exemplos humorísticos utilizados nos seminários "Laugh Your Way to a Better Marriage (Rir, O Caminho para um Melhor Casamento), que realiza em várias cidades dos EUA. 

Enquanto o cérebro do Homem é composto por diversas caixas, cuidadosamente separadas, onde nada se mistura, as mulheres vivem em permanentes curtos-circuitos, onde tudo está conectado e hierarquizado. "É como a supervia da Internet", diz Gungor.

A diferença está na chamada "Nothing Box" (Caixa do Nada). Os homens têm a habilidade de entrar numa espécie de morte cerebral. Queixam-se de sermos complicadas. Nós exigimos a atenção deles perante tamanho vazio desesperante. As mulheres precisam de dissertar para se fazerem ouvir. Os homens necessitam de tempo para não pensar.

Termine a semana a rir com a hilariante explicação de Mark Gungor, num vídeo que me foi sugerido por uma amiga a propósito do tema. Relativize as situações com uma pitada de humor na relação.