Siga-nos

Perfil

Expresso

Este homem passou por dores de parto

  • 333

Dores de parto. Raras são as mulheres que ouvem este conjunto de palavras sem se contorcerem um bocadinho por dentro. Há quem tenha tido experiências tranquilas, há quem tenha passado por verdadeiros calvários. Uma coisa é certa: é possivelmente uma das piores dores que um ser humano pode ter. Mas só as mulheres é que sabem o que ela significa.

No último dia da mãe (que em grande parte do mundo se celebra uns bons dias mais tarde do que em Portugal), a estrela do YouTube Penn Holderness – o “pai” da série humorística The Holderness Family - decidiu passar pela experiência.

“Para conseguires abraçar totalmente a paternidade, não há nada como experimentares o que é ser mãe”, brincou a esposa, Kim Dean, com quem tem dois filhos. E em jeito de presente de dia da mãe, Penn embarcou no mesmo desafio que já em 2014 um grupo de cem homens tinha feito num hospital da China.

Acompanhado por um médico, foi sujeito a um simulador de dores de parto, que lhe induzia contrações musculares semelhantes às do útero, mas nos músculos do barriga e do recto. Mesmo sem a crucial parte da dilatação, o resultado é um homem à beira de um ataque de nervos. Considerado nas redes sociais como o vídeo mais masoquista do dia da mãe, foi já visto por quase dois milhões de pessoas e é um sucesso tanto entre homens, como mulheres.

É certo que a tolerância à dor é algo muito individual, e que a adrenalina de trazer ao mundo uma criança contribui em muito para que as mulheres enfrentem esta com especial mestria. Mas se gostavam de saber como é que isto das dores de parto seria se fossem os homens a passar por elas, aqui fica em baixo uma ideia.

Agora só falta um simulador de menstruação e respectivas alterações hormonais. Sinceramente, também gostava de ver. Assim como também poderia ser interessante experimentarmos o que realmente significa levar um pontapé entre as pernas. Ao que parece, também dói muito e só eles sabem quão a palavra “muito” pode significar.