Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Conheça a vencedora do Prémio Jovem Empreendedor

  • 333

Cláudia Ranito no momento em que agradecia o prémio. O galardão foi entregue por Cavaco Silva, na presença de Francisco Maria Balsemão, presidente da ANJE

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) teve ontem à noite a cerimónia de entrega de prémios. Cláudia Ranito, 31 anos e CEO da Medbone, recebeu o Prémio Jovem Empreendedor, enquanto o falecido Diogo Vasconcelos foi homenageado com o Prémio Carreira, entregue ao pai pelo Presidente da República.

Eram seis os projetos finalistas ao Prémio Jovem Empreendedor. A escolhida foi a empreendedora Cláudia Ranito, proprietária e CEO da Medbone, que viu no prémio "o reconhecimento do esforço e trabalho desenvolvido até ao momento".

A Medbone, empresa fabricante de osso sintético que desenvolve soluções inovadoras para a cirurgia ortopédica, dentária, plástica e veterinária - para o mercado nacional e internacional, - está assim determinada em "expandir o leque de aplicações, dando respostas às crescentes necessidades dos profissionais da saúde, através do desenvolvimento de novos dispositivos médicos".

Pai de Diogo Vasconcelos recebe prémio em nome do filho

O outro grande momento da cerimónia de entrega dos prémios da ANJE foi o da atribuição do Prémio Carreira, em homenagem póstuma, a Diogo Vasconcelos, que enquanto vice-presidente da ANJE marcou a história da associação, distinguindo-se como um dos principais impulsionadores da inovação e do empreendedorismo no nosso país. O prémio foi entregue por Cavaco Silva a António Vasconcelos, pai de Diogo Vasconcelos, que morreu a 8 de julho do ano passado, vítima de uma septicemia repentina. Tinha 43 anos.

O Presidente da República quando entregava o Prémio Carreira a António Vasconcelos, pai do falecido Diogo Vasconcelos

O Presidente da República quando entregava o Prémio Carreira a António Vasconcelos, pai do falecido Diogo Vasconcelos

Este espaço também é seu! Se quiser sugerir temas, envie as suas propostas para ana.santiago.lopes@gmail.com.

Seja bem-vindo/a ao VIPP!

Quem é Ana Santiago? Conheça a autora do blogue VIPP