Siga-nos

Perfil

Expresso

VIPP (Valorização da Imagem Pessoal e Profissional)

Blogue: Não basta ser... é preciso parecer! Saiba porquê

De que nos vale sermos os melhores em alguma coisa se o escondemos? Se nunca o dissermos e nunca o demonstrarmos, os outros nunca saberão. Mostre-se! Não dói nada.

A imagem pessoal e profissional resulta não só do que somos mas também da forma como nos promovemos. Na verdade, de que nos vale sermos os melhores em alguma coisa se não formos capazes de o comunicar aos outros? Se nunca o dissermos e nunca o demonstrarmos, os outros nunca saberão.

Talvez por isso, Chuck Lieppe tenha afirmado que "aparentar ter competência é tão importante quanto a própria competência".

Afinal, é preciso ser e parecer!

A nossa imagem constrói-se a todo o momento, desde o banco da escola ou da universidade até ao cargo ou função mais elevados que possamos ocupar.

Todos nós sabemos disso. Mas, será que estamos a valorizar a nossa imagem de forma adequada? Será que estamos a saber imprimir a nossa "marca pessoal" de forma eficaz? Qual a imagem que tem de si próprio/a? Qual a imagem que os outros têm de si?

Estas e outras questões, que me colocam em formações, seminários e até nas aulas que lecciono no ensino superior, serão abordadas neste espaço que hoje lançamos.

Este blogue surge precisamente com o intuito de promover uma reflexão sobre questões que vão desde o auto-conhecimento até ao marketing pessoal, em todas as suas vertentes.

Por aqui vão passar também temas para reflexão nas áreas da comunicação, da liderança, da motivação... enfim, da carreira!

Aproveite para comentar. Este espaço também é seu! Se quiser sugerir temas, envie as suas propostas para ana.santiago.lopes@gmail.com.

Seja bem-vindo/a ao VIPP!

Ana Santiago é Formadora/Consultora nas áreas de Comunicação, Comportamento e Relações Públicas, desde 2001. Docente de Relações Públicas no Ensino Superior, desde 2005. Oradora e Moderadora em vários Seminários.

Foi Directora de Marketing num Instituto Privado do sector do Turismo e Consultora de Comunicação numa Agência da área. Iniciou a sua carreira na ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, em 1998.

Como actividade extra-profissional, produziu o programa "ACADEMIA" na rádio Paivense e colaborou numa rubrica cultural na rádio Montemuro.

Colaborou no livro "Emoções" de Angela Escada em 2004 e prepara-se para lançar um artigo no livro "Podcasts para Ensinar e Aprender em Contexto" da Universidade do Minho.

É Mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Minho, tem uma Licenciatura em Relações Públicas, pela Universidade Fernando Pessoa e possui Formação Internacional em Coaching.