Siga-nos

Perfil

Expresso

&conomia à 5ª

A guerra dos monos

  • 333

 Esperito Santo tecnológico  http://expresso.sapo.pt/ydreams-dividas-de-836418-milhoes-e-com-administrador-judicial=f914907 Fraquíssimo  http://expresso.sapo.pt/frasquilho-o-diretor-do-bes-que-nao-falava-de-negocios-com-salgado-e-so-soube-dos-problemas-no-ges-atraves-dos-jornais=f914899 

linchamento económico 

 

Será o primeiro exemplo concebido a partir do INSTAGRAM e desenvolvido através de HASHTAGS.

Traduz-se num formato híbrido de comunicação transmediática que incorpora media sociais e modelos tradicionais como o correio electrónico, a web e SMS.



Junta aos seus diferentes conteúdos multimédia uma selecção de Viners, Instagramers, Bloggers e Vloggers, os quais contribuem para compor a comunidade do URBANISTA.



Disponível no instagram, na web, no twitter, email, whatsapp e snapchat, o URBANISTA apresenta-se ao mundo depois de um período de testes. Foi criado em Janeiro de 2015 por Paula Cordeiro, resultado da sua vontade em estimular a criatividade, apoiar jovens licenciados e formar novos talentos para o mercado de trabalho digital. Integrado na sua actividade no Radio Hub (laboratório de rádio e multimédia no ISCSP) o URBANISTA vai oferecer estágios curriculares para os estudantes de Ciências da Comunicação do ISCSP, estabelecer ligações entre empresas e redes profissionais para fomentar a inserção dos finalistas desta licenciatura no mercado de trabalho.



O URBANISTA assenta em três princípios:

promoção de um estilo de vida saudável; apelo a um consumo consciente e divulgação de temas de interesse social, que se disseminam por conteúdos muito variados, enquadrados pela respectiva hashtag (#) e se materializam nos conteúdos publicados em diferentes suportes de distribuição.

 

Criado na web e pensado para plataformas móveis, o URBANISTA tem actualizações diárias para ler e partilhar, escutar e comentar, reunindo, no mesmo espaço, estórias que se consomem em movimento sem se tornarem obsoletas.

A partir deste sábado, para celebrar a Primavera e colorir todas as estações do ano. 

 

Luis Pires