Siga-nos

Perfil

Expresso

Não há Festa como esta!

  • 333

Esta expressão é amplamente dita por muitas pessoas que visitam a Festa do Avante e a reconhecem como única e ímpar a nível nacional, seja pela diversidade do seu programa, dos espaços que dispõe, dos múltiplos eventos ou seja pelo ambiente que se vivencia durante estes três dias.

A pouco mais de dois dias da abertura das portas da Quinta da Atalaia, ultimam-se os últimos preparativos para receber os milhares de pessoas que todos os anos visitam a Festa Avante.

Este ano é um ano especial. Especial pelas 40 Festas, pela 40ª edição da Festa do Avante e pela ampliação do espaço com a integração da Quinta do Cabo pela primeira vez na Festa do Avante.

É a Festa onde a música, a dança, o teatro, o cinema, as artes plásticas, a ciência, o desporto, a gastronomia, o artesanato, as crianças, as exposições e os debates têm lugar.

É a Festa da Juventude, Festa da luta e dos trabalhadores, Festa de Abril, que afirma as liberdades, direitos e garantias consagrados na nossa Constituição da República Portuguesa e que este ano comemoramos também os seus 40 anos.

Por tudo isto, afirmamos que a Festa do Avante é a maior iniciativa político-cultural do nosso país.

Durante três dias, a Festa do Avante é também um espaço de amizade e fraternidade, de solidariedade e camaradagem sem igual. Muitos daqueles que visitam a Festa destacam o ambiente indiscritível, e o espaço onde se sentem tão bem.

É uma Festa construída por milhares de militantes comunistas e amigos, aberta a todos aqueles queiram visitar e onde todos são bem-vindos.