Siga-nos

Perfil

Expresso

Na caixa do pó-de-arroz

Fique radiante em apenas 10 minutos, todas as manhãs!

Solange Cosme

Esta primavera queremos que fique radiante todos os dias. Tem de deixar de lado, de uma vez por todas, a ideia que apenas nos dias de festa tem de aplicar maquilhagem e passar a ser um ritual diário nas suas manhãs.

Aprenda a repetir este look e as suas manhãs passarão a ser bem mais luminosas!

Aprenda a repetir este look e as suas manhãs passarão a ser bem mais luminosas!

Claro que sabemos que de manhã tem muito que fazer, cuidar de si, pôr os miúdos na escola, lidar com o trânsito e ainda chegar a horas, mas o que queremos mesmo é que aprenda a maquilhar-se, no dia a dia, com apenas 10 minutos disponíveis!

Acha impossível? Ensinamos-lhe que não!

Com a ajuda de Mário Dias, maquilhador profissional da Yves Saint Laurent, deixamos-lhe aqui algumas dicas para perder muito pouco tempo a maquilhar-se de manhã e ainda ter um ar fantástico, seguindo as melhores tendências da estação!

 Prepare a Pele - Hidratação 

Sabemos que saiu do banho e que por isso acha que tem a pele limpa! Mas precisa de reequilibra-la e hidratá-la. Com a ajuda de um algodão passe um tónico de limpeza por todo o rosto (se olhar para o algodão, muito embora possa ter saído do banho agora, ainda vai notar algumas impurezas) e passe um bom hidratante por todo o rosto insistindo no nariz, maçãs do rosto e testa. Uma pele suave e hidratada vai ser a base essencial para fixar a maquilhagem por mais horas.

 O Começo - Corrector e Iluminador

Como tem mesmo muito pouco tempo sugerimos-lhe que aplique o Touche Éclat nº1 da YSL abaixo do olho (para disfarçar as olheiras) e nas rugas de expressão. Não é por acaso que este produto é considerado um produto-estrela! Consegue numa só passagem ter um corrector e um iluminador e mistura-se na perfeição com qualquer base que coloque a seguir.

Matt Touch Compact Foundation – 46 euros – Uma base em pó que vai deixar a sua pele radiante!

Matt Touch Compact Foundation – 46 euros – Uma base em pó que vai deixar a sua pele radiante!

A Base - Luminosidade em Pó

Seguindo a lógica do "dois-em-um" anterior, apresentamos-lhe uma base que, não sendo uma camuflagem total da pele, funciona simultaneamente como base iluminadora e um pó compacto!

A mais recente estrela da YSL chama-se Matt Touch Compact Foundation e num só gesto de aplicação muito simples com a esponja que o acompanha, por todo o rosto, consegue a perfeição de uma tez uniforme, mate e de longa duração e ainda um toque aveludado e luminoso de um pó ultra-fino. 

 Os Olhos - Cor Pura para o seu dia-a-dia

Numa edição limitada apresentamos-lhe a Palette D'Arttiste  - Collector Powder for eyes (YSL, aprox. 49,98 euros). Em tons celestiais e puros vai permitir que tenha um look surpreendente em apenas alguns minutos.

Comece por aplicar a sombra amarela em toda a pálpebra superior, uniformizando-a. Com um pincel fino aplique a sombra violeta, como se de um risco se tratasse, na pálpebra superior junto às pestanas, tendo o cuidado do risco começar no interior do olho junto ao nariz e terminar na parte externa do olho a apontar ligeiramente para cima. Com um pincel mais largo funda a sombra rosa com a violeta e passe por toda a pálpebra superior móvel.

Já está a ver os três tons? Então finalize com o verde sublinhando a linha inferior da pálpebra. Radiante! Como toque final alongue as pestanas com a Everlong Mascara nº7 (YSL, aprox. 28,31 euros), um azul absolutamente irresistível!

 Toque Final - Cor nas maçãs do rosto e saúde nos lábios

(Como já quase esgotou os seus 10 minutos, esta parte será muito rápida!)

Com a ajuda de um pincel grande e largo misture todas as cores do Palette D'Arttiste  - Collector Powder for the complexion (YSL, aprox. 49,98 euros) e passe nas maçãs do rosto, em movimentos circulares, em direcção às têmporas. Nos lábios aplique apenas um Gloss Pur nº3, Pure Coral, para um ligeiro brilho acetinado.

O Nossa Sugestão: Treine todos os passos que aqui lhe apresentamos num dia de fim de semana (no próximo sábado de manhã, por exemplo). Apenas as primeiras aplicações vão demorar um pouco mais até conseguir acertar com a quantidade de produto e as zonas certas a maquilhar. A partir da segunda aplicação vai verificar que é mesmo muito prático e consegue de facto fazer toda esta maquilhagem em 10 minutos!

A partir daí, poderá começar a "brincar" com os seus produtos, afinando a maquilhagem mais ao seu gosto, dando mais profundidade aos olhos, esculpindo melhor o rosto ou destacando melhor os lábios.

Agora já não tem desculpa para sair de casa de "cara lavada"!

Na Caixa do Pó-de-arroz é um blogue dirigido a mulheres que se interessam pela imagem, seja pela saúde/silhueta seja pelas tendências da moda. É um blogue para todas as mulheres, sobre mulheres e sobre o que interessa às mulheres.

Envie para nacaixadopodearroz@expresso.impresa.pt