Siga-nos

Perfil

Expresso

Na caixa do pó-de-arroz

Aceite! Ele simplesmente não está interessado em si!

A propósito do livro "He's just not that into you" e do filme homónimo que estreou em Portugal com o título em português "Ele não está assim tão interessado", entramos no tema bem conhecido entre as mulheres solteiras: "E afinal porque é que ele não ligou no dia seguinte?"

Certamente que muitas mulheres que estão a ler este texto já passaram por esta situação e se questionaram da mesma forma. Depois de um jantar extraordinário, de uma noite fantástica e de um beijo de despedida onde sobraram sorrisos e abraços... ele simplesmente não diz nada!

A esta altura certamente que já se revê sentada com as suas amigas (qual Sexo e a Cidade, onde afinal este livro foi inspirado) a tentarem perceber "porque é que raio ele não ligou mais?!?!"

"Talvez ele tenha voltado para a ex-namorada" "Ele pareceu-me uma pessoa muito ocupada, se calhar teve uma semana difícil" "Provavelmente é tímido e tem medo de me estar a pressionar" "Se calhar dei a impressão de que era muito desligada, será que devo ligar eu?"

Estas e outras perguntas são, de acordo com o livro citado, muito fáceis de responder: "Ele simplesmente não está assim tão interessado em si". Ponto Final.

Na verdade os homens são, habitualmente, muito menos complicados e mais directos do que as mulheres. Ele não ligou? Não está interessado - Move on!

As mulheres, movidas pelo sentimento romântico, tendem a encontrar mil desculpas para os homens e para os seus comportamentos chegando, muitas vezes, a reinventar-se a si próprias e a argumentar coisas totalmente disparatadas como "Ele é muito dedicado ao trabalho" ou "Ele gosta muito de estar com os amigos".

Na verdade, quando um homem está realmente interessado, mesmo que esteja a terminar aquele relatório que dita a sua promoção no escritório, mesmo que os três melhores amigos façam anos no mesmo dia, mesmo que a mulher a dias se tenha despedido essa semana e ele esteja a semana inteira a passar camisas ou tenha de passar 8 dias na China em trabalho... ELE LIGA! E se não pode estar consigo esta semana, ELE AGENDA COM ANTECEDÊNCIA para a semana que vem!

O problema das mulheres, segundo o livro, é que é difícil para uma mulher entender porque é que alguém simplesmente não quer estar com ela. "Qual é o meu problema?"; "Falei demais?"; "Estou gorda?"; "Sou aborrecida?"; Esqueça, na verdade, se continuar de joelhos no chão, com uma lupa à procura da razão pela qual ele não ligou, pelo menos uma coisa lhe garantimos: Vai ficar completamente doida e assim é que nunca mais vai encontrar alguém que... esteja interessado.

O que fazer então? Fácil, siga com a sua vida!

Enfrente com um sorriso que, às vezes (sim, nós sabemos que são raras, mas pode acontecer) simplesmente esse homem não está interessado em si! E não vale a pena passar-lhe à frente com aquele vestido deslumbrante, nem encontrar uma desculpa para lhe ligar só para tentar aferir o que realmente se passou. Esqueça! Se calhar ele simplesmente não gosta de morenas, ou não gosta de mulher de sapatos de salto alto! (há algum homem que não goste? Bem.. se calhar esta desculpa não serve) ou é suficientemente estúpido para não conseguir perceber que está a perder uma mulher extraordinária.

O que é realmente importante é que perceba, e acima de tudo aceite, o facto de haver homens no planeta que não se interessam por si e que não há nada de errado consigo por isso!

Segundo vários psicólogos, o tentar arranjar uma desculpa para alguém não querer estar connosco serve para nos protegermos e não carregarmos o peso de simplesmente não sermos "aquela pessoa" para o homem dos nossos sonhos. Acontece que o "encontrar desculpas" é um caminho longo e penoso que, habitualmente, não leva a sítio algum. Pior, mantém-nos presas a uma relação sem qualquer futuro em que simplesmente acreditamos em algo que não existe.

O que retirar daqui então?

1) Se ele está interessado, ele liga! 2) Se ele não liga, é porque não está interessado!

Só isso! Sem qualquer razão rebuscada que inclua ter sido raptado por extra-terrestres, ter perdido o seu número de telefone ou o seu próprio telefone ter algum problema que toca quando todos os seus amigos ligam... menos quando ele lhe liga!

Na verdade, quanto mais depressa perceber que "Ele simplesmente não está interessado", mais rapidamente vai encontrar alguém que esteja irremediavelmente interessado em si e que vai escrever nas nuvens isso mesmo, sem deixar margem para dúvidas! Quantos aos homens: Se não está interessado, diga logo, assim evita muitas angústias desnecessárias!

Na Caixa do Pó-de-arroz é um blogue dirigido a mulheres que se interessam pela imagem, seja pela saúde/silhueta seja pelas tendências da moda. É um blogue para todas as mulheres, sobre mulheres e sobre o que interessa às mulheres.

Envie para nacaixadopodearroz@expresso.impresa.pt