Siga-nos

Perfil

Expresso

Mau tempo

Martim Silva

Martim Silva

Diretor-Executivo

Silly mas não demasiado, por favor

  • 333

Quando se acende o rastilho da polémica, por vezes o mais difícil é parar para pensar. Mas isso é precisamente o mais necessário. Seixas da Costa, diplomata e socialista, foi dos mais certeiros à volta do mais recente assunto do Verão, envolvendo Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, que foi a França a convite da Galp (empresa com a qual o Estado mantém um pesado litígio judicial sobre… pagamento de impostos) para assistir a dois jogos do recente Europeu de futebol.

Para este antigo governante, estes casos obrigam a que rapidamente, e independentemente do papel político que cabe ao Parlamento e aos partidos, e ao quadro legal que existe, seja criada uma entidade independente, externa à AR, e que consiga fixar e avaliar o que é ou não correto do ponto de vista ético os responsáveis públicos aceitarem e aquilo que devem de todo em todo recusar.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)