Siga-nos

Perfil

Expresso

Rapaz, muda de sexo e processa os pais!

Foi o sábio Jean Daniel (e é curioso como esta sociedade moderninha deixou de considerar os velhos como sábios), tantos anos diretor do ‘Le Nouvel Observateur’, quem disse que nesta sociedade temos de ter o direito a dizer que não sabemos. E não sabemos muitas coisas, nomeadamente os efeitos que algumas alterações sociais provocadas por alterações legislativas, portanto com o impulso do próprio Estado, virão a ter

Uma delas é sobre a mudança de sexo. O PS, o BE e o PAN querem-na aos 16 anos. Eu diria (mas eu já começo a ser velho) que é cedo de mais. Aos 16 anos ainda muitos jovens não sabem o que querem ser na vida. Embora tenham alguns direitos, não podem guiar um automóvel, votar ou comprar álcool. Nem sequer podem casar sem se emanciparem. Mas podem mudar de sexo… O que nos custará tal medida em termos sociais?

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)