Siga-nos

Perfil

Expresso

Ciganos (e também a Venezuela)

O problema de termos problemas a mais é que já não chega escrever sobre um por dia. Diria, até, como um dia destes alguém no Facebook escreveu, que é preciso organizar os casos mediáticos, porque vindo vários ao mesmo tempo, desconcentra-nos. Ora o que temos hoje? A questão dos ciganos, levantada por um candidato do PSD, e a questão da posição portuguesa sobre a Venezuela, levantada pelo ‘El País’

Comecemos por Loures onde o candidato do PSD (até ontem apoiado pelo CDS) levantou uma série de acusações em relação ao modo como ciganos se portam em transportes públicos, nos bairros etc. Acusado de racismo, incluindo pela candidata do mesmo PSD em Lisboa e pelos seus apoiantes do CDS em Loures, manteve o que disse e foi, finalmente, apoiado por Passos Coelho, que falou na tradição “não xenófoba” do seu partido.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)