Siga-nos

Perfil

Expresso

Alojamento local: a reação e a inveja

O PS tem pronto um projeto (rezemos aos deuses não vá avante) que prevê que o Alojamento Local só possa existir com a aprovação dos condóminos. Mais: quem quiser arrendar a turistas tem de apresentar, para abrir essa atividade comercial, uma declaração da Assembleia de Condóminos a permiti-la. Não percebi, pelas notícias, se a Assembleia de Condóminos resolve por unanimidade, por maioria simples ou qualificada. Em qualquer dos casos nada disto faz sentido

Mas temo que estes casos sejam recorrentes: sempre que uma atividade nova desponta, levantam-se uma série de vozes. Basta ver o que se passa nos tuk-tuk, nos Uber e agora no Alojamento Local. Há sempre um problema, uma falha, um atentado a qualquer coisa que tem de ser especificamente legislado e, por fim, proibido, decorrente da lei ou por desistência de quem se mete no negócio face a tanta burocracia.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)