Siga-nos

Perfil

Expresso

O homem que previu o futuro

O Expresso lança a partir do próximo sábado, e durante sete semanas, o livro ‘Portugal Amordaçado’ escrito em 1972 por Mário Soares. Os sete volumes têm diversos prefaciadores, incluindo os filhos do autor e não vou fingir que eu, escrevendo estas linhas, não estou ligado ao projeto. Claro que estou. Mas isso não me impede, feita a respetiva declaração de interesses, de tentar explicar porque acho importante esta obra

Podia começar, como fez ontem o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, por dizer que este é um autêntico serviço cívico feito aos nossos leitores. Marcelo presidiu ao lançamento da reedição deste livro (esgotado há décadas e que o próprio Mário Soares tinha intenção de relançar) numa cerimónia na Fundação Gulbenkian, sob o alto patrocínio da Assembleia da República, em que usaram da palavra Ferro Rodrigues, Francisco Balsemão e Artur Santos Silva, além de Isabel Soares e João Soares.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)