Siga-nos

Perfil

Expresso

O Montepio não deve mudar de nome

O Banco de Portugal exige que a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) mude de nome para não se confundir com a Associação Mutualista Montepio Geral. Acho a ideia extraordinária! Pior: ditatorial! Um regulador dizer a um Banco: mude de nome, porque os vossos donos (a Associação) podem ter problemas graves e não queremos confusões

Ora a Associação Mutualista, por muitos erros, crimes ou vigarices que lá tenham sido cometidos, tem mais de 140 anos de vida e foi fundada por gente séria, aliás funcionários públicos que desta forma inauguraram o primeiro sistema social mútuo em Portugal. A Caixa Económica, ou o Banco, por assim dizer, deve ter tanto orgulho nesse nome e no seu símbolo, o pelicano, quanto o desejo de mandar para a prisão os vigaristas, ladrões ou criminosos no seu seio, se os houver. Mudar de nome é a única coisa que não deve fazer.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)