Siga-nos

Perfil

Expresso

Sobre a ‘pomposidade’ do trabalho

Um vídeo viral andava-me às voltas na cabeça. Não tanto pelo ruído que provocou depois, quando preconceituosamente quase toda a gente entendeu que a senhora que aparece é baby sitter do compenetrado professor que fala sobre o problema da Coreia, quando afinal é a mulher deste, mas por este aspeto: por que razão se torna viral um filme onde nada mais se passa senão duas crianças irromperem pelo espaço (o escritório) onde um comentador, o professor Robert Kelly, via skype, se dirige ao auditório da BBC?

O vídeo em causa (que pode ver aqui), além de viral tornou-se motivo de diversas piadas. Uma particularmente feliz imagina uma cena semelhante com uma mulher. Mais tarde, a família do professor Kelly voltou à BBC, desta vez toda junta, e desfaz-se definitivamente o equívoco preconceituoso sobre a sua mulher precisamente aquela asiática que as redes sociais e alguns jornais entenderam, mesmo antes de perguntar, ser uma baby sitter ou uma empregada.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)