Siga-nos

Perfil

Expresso

Avante, camaradas? A pergunta/aviso de Arménio Carlos

Penso que tem sido dada pouca importância ao que Arménio Carlos disse no domingo aos microfones da Antena 1, numa entrevista conjunta com o ‘Jornal de Negócios’. Pode argumentar-se que o líder da CGTP tem falado diversas vezes e que a Comunicação Social, a maioria delas, não dá destaque às suas palavras. É verdade. Só que Arménio Carlos nunca teve tanta importância política nacional como tem neste momento

O seu diagnóstico é tão só este: a solução governativa está esgotada se não for mais longe. Podemos interpretar estas palavras como provenientes de alguém que tem de conter os filiados da CGTP; alguém que é do Comité Central do PCP e tem por dever fazer pressão sobre o Governo; ou alguém que acha que chegou a hora de pôr efetivamente o Governo à prova. Ou seja, que chegou o tempo de ver se, de facto, vale a pena o esforço de sustentar um Governo PS tendo em conta os resultados que se obtêm.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)