Siga-nos

Perfil

Expresso

Perceberam todos a história da TSU? Não acredito…

Ok, a deficiência deve ser minha, mas todo este charivari à volta da TSU parece-me desviar-se do principal. E o principal é: Para que serve a TSU? A TSU deveria ser cobrada da forma que é? A taxa deve ser utilizada como moeda de troca política? As taxas não devem ser, por definição, iguais para todos? Os contribuintes devem subsidiar o salário mínimo? O salário mínimo deve ser incentivado? Deve crescer independentemente do crescimento da economia?

Depois destas, que são questões essenciais da política, vem a chamada politiquice: o PSD deveria apoiar esta medida em nome da sua coerência? Devia ser bengala do PS? O PS deveria poder contar sempre com o PSD quando o acordo que fez com os partidos à esquerda para impedir o PSD de governar não funciona? O pessoal do PSD que está furioso com Passos não se irritou por ele ter dado um murro na mesa, ao contrário do que supunham?

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)