Siga-nos

Perfil

Expresso

As boas notícias e o fantasma que paira

Em primeiro lugar, o crescimento do PIB de 0,8% em relação ao último trimestre (1,6% na comparação homóloga) é uma excelente notícia. Escusam de disfarçá-la aqueles que se opõem ao Governo porque não vale a pena. Provavelmente nem o ministro das Finanças esperava tão bom. Depois, há a notícia boa, mas não inesperada (o que não a transforma em pior) de que Bruxelas aceita o Orçamento para 2017 e que não haverá quaisquer sanções

Estão de parabéns Centeno e Costa, mas claro que igualmente os portugueses, desde os condutores de tuk-tuk, aos operadores de turismo, passando por todos os cidadãos que consumiram e pagaram impostos, e pelos empresários que exportaram e não desistiram, mesmo perante grandes dificuldades. E, no entanto, sendo boas notícias não podemos descurar (e nisso o primeiro-ministro também foi cauteloso) o fantasma que por aí paira.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)