Siga-nos

Perfil

Expresso

Momentos ‘ministro da Defesa do Iraque’

  • 333

O nosso primeiro-ministro tem tido momentos que faz lembrar o ministro da Propaganda do Iraque do tempo de Saddam. Aquele que clamava vitória quando os tanques americanos já estavam praticamente em cima dele. É um momento parecido o cavaleiro negro dos Monthy Python, que já sem braços nem pernas, depois de uma leal luta à espada, continua a insultar e a chamar cobarde ao cavaleiro que o derrotou

Depois de no fim de semana passado ter afirmado que tínhamos um primeiro semestre excelente (que nem a UTAO, a unidade técnica do Parlamento, nem as agências de rating nem ninguém deu por isso), veio agora dizer que o facto de entrarem mais alunos para a faculdade é um ponto de viragem, um corte com a política de direita e mais uma série de coisas. Ele lá saberá… mas este é o terceiro ano consecutivo em que entram mais alunos para o Ensino Superior. Foi uma viragem, portanto, que manteve exatamente o mesmo sentido, algo que se pode considerar uma viragem estática. Além de que, se houve um corte com a política de direita, ele foi, nesse caso, feito pelo Governo anterior… enfim…

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)