Siga-nos

Perfil

Expresso

Prefiro a ‘chantagem’ da Europa à do PCP e BE

  • 333

António Costa vive entre dois fogos, mas temo que não tenha ainda escolhido claramente qual deles é o ‘fogo amigo’. Por um lado, a Europa impõe condições e regras; por outro, o PCP e o Bloco fazem tudo para que essas condições e regras sejam desprezadas pelo Governo do PS que ambos sustentam no Parlamento.

Numa clareza invulgar e com uma pontaria assinalável, José Manuel Pureza diz ao jornal ‘I’ a seguinte frase: “O cumprimento das regras europeias acabará por colidir com o acordo de esquerda”. Nem mais! O Bloco, aliás, no seu ‘Fórum Socialismo 2017’, incluiu um painel intitulado “Desobedecer à Europa”. Nada pode ser mais transparente: o Bloco acha que a Europa é um organismo externo a Portugal que lhe dá ordens. Resta saber se as dá tipo pai ou se tipo tirano. Ou mesmo, homenageando a filmografia portuguesa, tipo “Pai Tirano”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)