Siga-nos

Perfil

Expresso

A ‘silly season’ já não é o que era

  • 333

A ‘época ou estação palerma’, tradução literal de ‘silly season’ já não é o que era. Dantes chamava-se assim porque as notícias eram frívolas e envolviam pessoas frívolas que sabiam estar a praticar frivolidades. Os alemães chamavam-lhe Sommerloch, ou seja, ‘buraco de verão’ e os franceses la morte saison ou a estação morta. Ou seja, não havia notícias

Agora também há poucas, e as poucas que há são palermas. Mas os seus protagonistas pensam que não, que são declarações de alto interesse. Coisas que vão desde o discurso de Helder Amaral sobre o MPLA até àquele em que me vou fixar: o discurso do PCP sobre a necessidade de resistirmos à “ingerência” europeia na CGD e no Orçamento do Estado. Ó camaradas comunistas, mas se a Europa não se imiscuir naquilo que paga e tem de regular, que andamos nós a fazer na Europa?

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)