Siga-nos

Perfil

Expresso

A vassalagem a Zedu, o ‘mais velho’

  • 333

Paulo Portas, esse grande amigo de Angola, lá esteve presente no Congresso do MPLA que pela enésima vez elegeu José Eduardo dos Santos como líder. Uma vez que o ‘mais velho’, ou Zedu, pode ter problemas a prazo, elegeram também dois filhos seus prontos a continuar a obra do pai.

Foram, ainda, presenciar aquele acontecimento de gabarito, uns dirigentes do PSD e do PCP e o presidente do PS, Carlos César, acompanhado daquela que é a número dois do líder socialista, Ana Catarina Mendes. Ou seja, em termos formais o PS foi o partido mais altamente representado.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

  • Portas é convidado no congresso do MPLA

    Enquanto ministro dos Negócios Estrangeiros e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas visitou Angola várias vezes. No congresso do CDS, que marcou a sua saída do partido, Portas fez um apelo aos órgãos de soberania para evitarem a “tendência para a judicialização” das relações entre Portugal e Angola

  • Hélder Amaral sublinhou que agora com existem “muitos mais pontos em comum” com o partido liderado por José Eduardo dos Santos e manifestou satisfação pelo primeiro convite para participar num congresso do Movimento Popular de Libertação de Angola. Paulo Portas também esteve presente