Siga-nos

Perfil

Expresso

Isto não é bem empobrecer… e só ficar com menos dinheiro

  • 333

Quando as crianças não querem sopa, muitos pais e mães arranjam nomes extraordinários e apelativos para o que vão dar aos filhos. Como que por magia, a sopa deixa de se chamar sopa, apesar de ser… sopa. E os miúdos, a maioria das vezes, comem-na com gosto. O atual Governo e seus parceiros também criticaram muito o anterior governo por falar em empobrecimento dos portugueses. De modo que, passados oito meses, devíamos estar a sentir qualquer coisa. Mas não. É mesma sopa!

Os funcionários públicos ficaram a saber, por uma carta enviada para Bruxelas, que para o ano não têm aumentos. Como tiveram este ano a reposição do salário cortado, ficarão em 2017 com a remuneração igual à de 2009. A estratégia do Bloco e do PCP que impôs ao PS a reposição dos salários num ano, e não em dois (como o PS originariamente propunha) e menos ainda em quatro (como queria o PSD), revela-se uma faca de dois gumes para o PS. Já Maquiavel dizia que o bem se deve fazer aos poucos e mal todo de uma vez. O Governo está a fazer o contrário e isso sair-lhe-á caro.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)