Siga-nos

Perfil

Expresso

O Deus de Catarina Martins

  • 333

Por muito que se riam do engenheiro Fernando Santos, treinador da seleção, por ele agradecer a Deus a vitória, confesso ter chegado à conclusão que Catarina Martins (e outras pessoas com um pensamento mágico, básico ou primário) têm igualmente os seus deuses ou os seus panteões. Ao contrário do Deus bondoso e de misericórdia apregoado pelos cristãos, é um deus do mal, uma espécie de Baal ou Moloque cujos ídolos o bíblico Gedeão destruiu

Esse deus terrível e castigador, que jamais recompensa uma boa ação, chama-se “mercados financeiros”. Este deus é o criador, ou demiurgo, da atual Comissão Europeia que quer impor sanções a Portugal para “atacar a escolha democrática do nosso país de uma maioria parlamentar para parar o empobrecimento”. Eu leio e tremo. Claro que me assaltam dúvidas, mas afasto-as, como se afastam as crises de fé – pela penitência!

Jamais recordarei a alguém que a Espanha tem processo semelhante, apesar de não ter maioria parlamentar semelhante, ou melhor, nem sequer tem maioria parlamentar definida. Eis aqui a minha penitência.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)