Siga-nos

Perfil

Expresso

A Europa em polvorosa e o Portugal das maravilhas

  • 333

Esta é uma semana decisiva para a Europa, com o referendo amanhã no Reino Unido e as eleições de domingo em Espanha. Porém, para Portugal e descontando o futebol que não vem para aqui chamado, hoje é um dia de revelações

Primeiro, ficámos a saber que a Europa ‘neo-liberal’ (como lhe chamam) acha que o governo ‘neo-liberal’ (como lhe chamavam) de Passos, Gaspar e Maria Luís teve muitas responsabilidades na irresponsabilidade que foi o Banif; depois, somos informados que, apesar de as leis do enriquecimento ilícito serem sempre recusadas, o fisco vai passar a ter, a partir de 2017, acesso aos dados bancários dos contribuintes. Por último, tomamos conhecimento que o Estado vai gastar mais 600 mil euros, só em advogados, para resolver o processo das garantias estatais ao Banco Privado.

Não há dúvidas de que este é o país das maravilhas… Não conseguimos ter um Governo que pense nas pessoas, nos contribuintes, antes de pensar numa sagrada trilogia: banca, impostos e despesa do Estado.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)