Siga-nos

Perfil

Expresso

Trump não é conservador – é um demagogo populista

  • 333

Com as primárias em Indiana Donald Trump parece lançado para ser o candidato republicano à Casa Branca. É terrível. Mas o fenómeno Trump nos EUA tem muitos anos e, enquanto, até 2012, ele apoiou sobretudo os Democratas, não se coibindo de dar opiniões políticas absurdas, ninguém se preocupou muito. Antes de qualquer consideração política, o construtor civil mais famoso do mundo, é sobretudo um enorme farsante populista que arrasta pessoas com base em pressupostos falsos, mas fáceis

Trump só se registou (uma formalidade necessária nos EUA para votar nas primárias) como Republicano há cerca de quatro anos. Até então, segundo o insuspeito e assumidamente anti-Trump ‘The New York Times’ doou centenas de milhares de dólares aos Democratas, incluindo à sua provável adversária Hillary Clinton.

Mais do que isso, Trump, que na altura já era vedeta da televisão com um show ridículo, tomou na generalidade posições contra os conservadores republicanos em matérias tão sensíveis como o divórcio, o aborto, os impostos e o controlo de armas.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)