Siga-nos

Perfil

Expresso

Viva! A austeridade continua!

  • 333

Sinceramente, não levo a mal que este Governo mantenha a austeridade e, ao contrário do que prometera, não vire página nenhuma. Concedo que alguns funcionários públicos e pensionistas ficarão menos mal, outros na mesma e outros com uma diferença tão pequena que se sentirão na mesma

Também não levo a mal que o Governo tente disfarçar o mais possível que a austeridade não acabou. Pois se ele foi empossado com base na necessidade de acabar com ela, como explicar agora que, afinal, ela continua? É, pois, relativamente normal que assim proceda.

O que já me afeta um pouco, mas não tanto que me chegue para irritar, é que o Governo nos tome por parvos. Porque a esmagadora maioria de nós não somos, nem os letrados, nem os iletrados; nem os privilegiados nem os necessitados. Não somos parvos e percebemos que aqueles que diziam que a crise estava para durar tinham e têm razão.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

NB - Esta crónica não se publica na próxima semana e retomará dia 2 de maio