Siga-nos

Perfil

Expresso

Eanes, Nóvoa, Cavaco, Marcelo – A Pátria Amada!

  • 333

O primeiro Presidente eleito, Ramalho Eanes tem inúmeras qualidades. Uma delas é ser direto a falar. E assim disse que o candidato que apoia nas presidenciais, Sampaio da Nóvoa, tem “semelhanças” com Cavaco, personalidade que aproveitou para elogiar (também foi apoiante de Cavaco nas presidenciais de 2006)

Quem imediatamente reagiu foi Alfredo Barroso. O ex-socialista e atual ‘compagnon de route’ do Bloco de Esquerda, numa frase que faz recordar (ele que me perdoe) Cavaco, escreveu: “Não digam que eu não avisei com muita antecedência, a tempo e horas! E em verdade vos digo (esta faz lembrar Jesus Cristo, digo eu) que – se porventura houver segunda volta e se não for a minha candidata Marisa Matias a disputá-la com o ‘saltitão’ da TVI – então não sei como é que hei de votar”.

Ao mesmo tempo, os socialistas que apoiam Nóvoa, e passaram (passam) a vida a dizer mal de Cavaco, meteram a viola no saco e puxam pelas piedosas palavras seguintes de Eanes, que diz “também ver diferenças entre os dois”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI