Siga-nos

Perfil

Expresso

O que eles querem sabemos nós

  • 333

No trajeto para o jornal ouvi um participante num daqueles fóruns em que o público telefona a dar a opinião (e sobre os quais, jornalisticamente, teríamos muito a dizer) afirmar o seguinte (na TSF) – e cito de memória: eu, que sou trabalhador privado, sem tachos a defender, nem sinecuras ou subsídios, tanto me faz que estejam uns como outros no Governo. O mesmo ouvinte fez mais umas considerações e despediu-se educadamente (pelo menos Manuel Acácio, que coordena, de forma justa, o programa há de ser testemunha disto)

Fiquei a pensar se eu, trabalhador no setor privado, com quase 40 anos de trabalho, cuja relação com o Estado tem sido pagar impostos, utilizar estrada não pagas (já raras) e ter comprado o passe social (talvez tenha usado o SNS, mas nem isso tenho a certeza, uma vez que possuo um bom seguro de Saúde fornecido por esta empresa, como não me lembro de ter estado de baixa, felizmente para mim), que me importa o Governo que lá está? E, de facto, pensando em mim e apenas em mim, tanto me faz.

Como o ouvinte e com um raciocínio semelhante ao meu há seguramente muitos milhares de pessoas – entre elas os abstencionistas.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI