Siga-nos

Perfil

Expresso

O pior que pode acontecer a este novo Governo

  • 333

Eu, se estivesse na pele de um dos ministros hoje revelados por Passos e Portas (coisa que apenas poderia acontecer se os três enlouquecêssemos), andava a rezar a toda a hora (não necessariamente com o terço que deram ao primeiro-ministro). Seria uma oração sentida a São Thomas More (para quem não sabe é o padroeiro dos políticos) com dois objetivos distintos para um resultado único: que este Governo não dure mais de 15 dias

O primeiro dos objetivos é que o PS consiga mesmo fazer um acordo de papel assinado e ideias firmes com o Bloco de Esquerda e o PCP. Se me perguntarem se acho isso bom para o país, direi que não. Mas é melhor do que o nada que se coloca como alternativa.

O segundo dos objetivos da oração a São Thomas é para que Cavaco Silva seja iluminado e engula o tal “pântano de sapos” que Miguel Sousa Tavares ontem referiu que ele havia de engolir para nomear António Costa. Uma vez mais direi que não desejo mal ao prof. Cavaco, mas prefiro que ele engula os sapos do que ter um Governo de gestão.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI