Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

100 reféns

Morreu o puto de dois anos que fumava 40 cigarros por dia? (vídeo)

  • 333

Há miúdos que adoram cigarros de chocolate. Alguns comem um maço por dia. Este puto indonésio, Ardi Rizal, não sei se gosta(va?) de chocolate, mas adora(va?) os cigarrinhos. Veja.

Tiago Mesquita (www.expresso.pt)

Este miúdo é um fenómeno. E os pais umas bestas, mas isso agora não vem ao caso. Até porque na Indonésia a partir dos três anos é comum os miúdos darem umas passitas ou fumarem com regularidade. Isto só torna o nosso amigo Ardi ainda mais extraordinário, pois o imberbe começou a fumar com apenas 18 meses e aos dois anos de idade já fazia o pai gastar muito do pouco dinheiro que tinha no vício maldito, dois maços por dia. Alguns miúdos cheiram a bebé. Este bebé cheira a Marllboro.

O pai, segundo o Expresso noticiou em Maio, gastava na altura 4 euros por dia para saciar o vício do pequenito. Isto porque o bebé exigia fumar cigarros de uma marca específica, não queria porcaria a matar-lhe o corpinho. Tinha a mania que era fino, o puto. Ainda neste contexto, e quando os pais se recusavam a satisfazer-lhe a vontade este "dizia-se doente" e desatava numa sangria a "bater com a cabeça nas paredes" como se fosse a miúda do "Exorcista" ou uma nova versão da ressaca do filme Trainspotting, agora em modo "fraldas e chupeta".

Num país civilizado, provavelmente as autoridades retiravam de imediato a custódia desta criança aos pais. Na Indonésia, as autoridades decidiram oferecer aos pais do pequeno Junkie um automóvel caso conseguissem convencer o filho a largar o vício sem que no processo deixasse a mioleira espalhada nas paredes da sala. Contudo o pai, mais preocupado com a saúde do filho do que com bens materiais, assegurava: "ele parece bastante saudável. Não vejo qualquer problema" Ó Santa ignorância. Houvesse prémio Nobel da imbecilidade e a Indonésia teria neste homem um forte candidato. A verdade é que do puto com pinta corre agora o boato na Internet que terá morrido de enfisema pulmonar. Apesar da fonte ser de credibilidade zero, não se tratando de um jornal ou agência informativa, apenas um vulgar utilizador do YouTube a afirmá-lo. Fica no entanto a dúvida. Espero sinceramente que Ardi continue a esfumaçar os seus 40 cigarros por dia enquanto passeia de triciclo, porque apesar do mal que isto lhe faz é sinal que ainda por cá anda. Fica o vídeo.

Caso tenha alguma informação sobre a veracidade/falsidade do boato não hesite em escrever para 100refens@gmail.com