Siga-nos

Perfil

Expresso

Americano Expresso

Sexy Obama girl

Obama derreteu-se em sorrisos para Hillary, no debate televisivo, desta semana. Mas há uma apoiante sua que não deve ter achado piada - a rapariga a quem chamam Obama girl.

Hillary Clinton e Barack Obama já estão sozinhos no palco das primárias democratas. Depois do abandono de John Edwards, a única dúvida é saber qual deles terá de escolher o candidato a vice-presidente. De resto, foi essa a questão final do debate que a CNN difundiu a partir do Kodak Theatre, em Los Angeles, esta semana. "Ainda é muito cedo para tratar desse assunto", esclareceu Barack, acrescentando que qualquer candidato gostaria de ter Hillary na sua lista.

Os apoiantes desse cenário vêm em Hillary a mulher que completaria o que o jornalista Wolf Blitzer, da CNN, chamou já de "dream ticket". Mas entre os apoiantes de Barack há ainda muita oposição a esta dupla, sobretudo depois dos duros ataques que o casal Clinton tem feito às opções políticas de Barack.

A verdade é que o debate revelou que Hillary e Barack estão hoje muito mais próximos do que há algumas semanas atrás. Nem as matérias fracturantes como a imigração ou o Plano de Saúde parecem afastar estes dois candidatos, cuja atenção já está colocada nos adversários republicanos (estes muito mais divididos e inseguros em relação à escolha do seu eleitorado).

Muito mais popular entre os apoiantes de Barack é a já muito conhecida Obama girl. O video-clip desta sensual eleitora é um dos sucessos de audiência do YouTube (já ultrapassou os cinco milhões de visitas). O que começou como uma brincadeira, tornou-se num caso sério de popularidade. E a rapariga, Amber Lee de seu nome, não tem mãos a medir para responder a todos os pedidos de entrevistas e declarações.

O vídeo já tem novas versões e vai-se adaptando às mais recentes situações. Falta agora saber como responderá a Obama girl ao debate em que Barack se derreteu em simpatias com Hillary.

Ricardo Jorge Pinto, coordenador da Redacção do Expresso no Porto

http://www.youtube.com/v/wKsoXHYICqU&rel=1

Sexy Obama girl