Siga-nos

Perfil

Expresso

Telegramas da saída limpa

Ricardo Costa

Ricardo Costa

Diretor de Informação da SIC

O homem que percebeu o facebook

A primeira vez que ouvi falar em Brad Parscale foi num Panorama BBC que a SIC Notícias emitiu há algumas semanas sobre o lado escondido do Silicon Valley. As reportagens, conduzidas de forma vistosa por Jaime Bartlett, tinham o título chapéu de “Os Segredos de Silicon Valley” e o episódio em causa chamava-se “A máquina de persuasão”. O nome era bom, mas o que tornava o episódio estonteante era a forma extraordinariamente simples como Parscale ia contando como tinha usado o Facebook para ajudar a eleger Donald Trump.

Fiquei um pouco surpreendido, porque Parscale não costumava aparecer na lista dos nomes mais importantes da campanha de Trump, recheada de figuras tão polémicas quanto eficazes. Aquela pequena entrevista mostrava que o seu papel, como diretor digital, tinha sido mais que determinante.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)