Siga-nos

Perfil

Expresso

Telegramas da saída limpa

Ricardo Costa

Ricardo Costa

Diretor de Informação da SIC

Brasil: e vão dois ministros

  • 333

Há exatamente uma semana escrevi um texto no Expresso Diário que tinha como título “Brasil: e vai um ministro (como se estava mesmo a ver)”. Hoje adapto o título, porque já caiu mais um ministro do Governo Temer. E tenho a sensação que será possível prolongar este exercício mais umas vezes, porque um Governo com treze ministros suspeitos dificilmente escapa a problemas e embaraços de quando em vez.

O que me fez voltar ao tema não foi a atualização das baixas ministeriais, nem sequer o facto de a última queda ter arrastado ironicamente o ministro da Transparência, um título demasiado arriscado em qualquer executivo e mirabolante no Brasil. O que me fez regressar a este assunto foi uma ideia que já aqui defendi, tal como na edição semanal do Expresso, sobre o perigo de destituição de um Presidente sem se ir imediatamente para eleições.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)