Siga-nos

Perfil

Expresso

Pior do que não vacinar? A moda dos “partos naturais”

O obscurantismo biológico que surge com a capa da “novidade” ou da “liberdade” tem o seu ponto alto numa moda que devia ser proibida, porque mais uma vez coloca em risco a vida de outras pessoas. Falo da moda do parto natural, o parto em casa, fora do ambiente médico. De novo, vemos o padrão desta irracionalidade “biológica”: não se aceita a intervenção da medicina e da civilização humana, ficamos reduzidos à mera condição animal e “biológica”.

Tal como nas vacinas, é espantoso verificar que esta é uma moda de papás e mamãs de classe média e classe média alta. Ou seja, há gente com dinheiro que quer mesmo “brincar aos pobrezinhos” ou, para sermos mais exatos, “brincar aos primitivos e às cavernas”. É preciso tempo e dinheiro para se ser idiota. O problema é que, mais uma vez, a idiotice “biológica” põe em causa vidas inocentes. Alguns bebés já morreram por causa deste capricho hippie.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)